De Graça... e em banda larga!: É a vida... bela!

terça-feira, 8 de abril de 2008

É a vida... bela!

Aqui vou dando o meu contributo à blogoesfera, modesto, e apesar das vicissitudes da vida. Mas continuo, firme e hirto, crente que na vida tudo é possível.

Aqueles que realmente me conhecem, sabem que vivo a escola com intensidade, com emoção e dedicação. Ela faz parte das minhas vivências desde os meus 11 anos. É algum tempo!

Vou falar da minha escola...
Ontem, na sequência da Semana Acção Global para a Educação (SAGE), mantive com a minha turma de Área de Projecto um diálogo fantástico, de abertura completa dos alunos. Sem receios falaram abertamente o que pensavam da turma, dos colegas, dos "grupos" que se constituem, das relações interpessoais... foi muito giro. Parabéns e obrigado, 9ºA.

Esta semana inauguramos, na sala de professores, um novo espaço. Na antiga sala de fumo, criou-se uma "área" tecnológica, onde a Equipa Formação e TIC (EFT), se disponibilizará para orientar/ (in)formar os professores no âmbito das novas tecnologias. De facto, tem a grande particularidade de permitir aos colegas "mexer" na tecnologia, seja no eBeam, na criação do blog, no uso de software livre... no fundo pretende-se criar momentos de formação informais e individualizados.

Considero que a equipa EFT não deveria ter esta designação. Deveria chamar-se Os Fantásticos! É óbvio que não falo por mim :).
Sinceramente, vocês são fabulosos. Sempre prontos a ajudar, disponíveis, com as cabeças frescas, as ideias ainda estão no "ar" e vocês já estão a agarrá-las!
Considero que o nosso primeiro objectivo foi alcançado. Contaminar! Na escola "respira-se" tecnologia. Não acham? Vamos continuar a nossa luta... o 2º round começou!

Sem comentários: